Crianças de 0 a 3 anos participam de feira de iniciação científica

Crianças de 0 a 3 anos participam de feira de iniciação científica
17 de setembro de 2019 Thais Oliveira
In Notícias e Novidades

Crianças de 0 a 3 anos participam de feira de iniciação científica

Nos dias 12 e 13 de setembro, a Escola de Educação Infantil da Paz participou da Feira Municipal de Iniciação Científica (FEMICTEC) na Fenac, em Novo Hamburgo (RS). O evento, que tem como intuito compartilhar as aprendizagens produzidas nas escolas por meio da pesquisa, é realizado para a educação infantil com crianças de 0 a 3 anos.

Segundo a prefeitura municipal, neste ano cerca de 680 estudantes das 86 escolas do município apresentaram 170 trabalhos com temáticas diretamente ligadas à comunidade e ao interesse dos jovens pesquisadores. Para definir os projetos que estariam na feira, as escolas realizaram previamente suas próprias feiras de iniciação científica.

“Nós, da Educação Infantil, temos a satisfação de participar destes eventos. O resultado disso é o olhar honesto das crianças durante seus processos de conhecimento. O desenvolvimento é nítido na escola, pois a exploração de momentos como este são nossa fonte de trabalho”, comenta a Coordenadora Pedagógica da EEI da Paz Jéssica Thiesen.

Escola de Educação Infantil da Paz

No final da década de 1950, com a indústria calçadista em expansão na cidade de Novo Hamburgo (RS), muitos migrantes vinham atraídos pela promessa de emprego. Desta forma, membros da comunidades assumiram o compromisso de acolher as famílias em espaços de qualificação na área calçadista e em espaços de educação e recreação. Foi organizado o Clube da Criança, onde elas recebiam atividades de recreação, alimentação e auxílio para os estudos. No dia 3 de março de 1968, foi oficialmente criada a Escola Infantil da Paz. Saiba mais CLICANDO AQUI.

Fonte: ABEFI