Justiça de Gênero é tema de seminário no Lar Padilha

13 de outubro de 2018
In Notícias e Novidades

Justiça de Gênero é tema de seminário no Lar Padilha

Buscando o aperfeiçoamento e a discussão de temas considerados importantes para o acolhimento de crianças e adolescentes, o Lar Padilha promoveu, no dia 10 de outubro, em parceria com a Fundação Luterana de Diaconia (FLD), uma formação sobre Justiça de Gênero com foco na superação das violências ocasionadas pelo modelo de masculinidade nociva. O Teólogo e Assessor de Projetos da FLD, Rogério Oliveira de Aguiar, realizou uma roda de conversa com a participação de cerca de 30 funcionárias e funcionários da entidade, em momento de partilha de reflexões e discussões a cerca do tema.

Segundo o Coordenador Pedagógico do Lar, João Batista Morais, as palestras com a equipe da instituição têm sido uma das prioridades neste ano. “Queremos reafirmar cada vez mais nosso compromisso com a defesa dos direitos humanos, assumindo uma postura de capacitar a nossa equipe a acolher, da melhor forma possível, jovens que precisam. E, para que isso aconteça, é importante sabermos atuar em ações em rede” afirmou.

O seminário faz parte do processo de formação e construção de conhecimento de colaboradoras e colaboradores do Lar Padilha que, atualmente, em suas duas unidades, acolhe cerca de 85 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos, que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social. As e os jovens são encaminhados pelos Conselhos Tutelares e Juizados da Infância e Juventude de 17 municípios do Rio Grande do Sul.

Créditos (texto e fotos): Anderson Peters – Jornalista Mtb 19122