Lar Padilha é contemplado no Criança Esperança

16 de agosto de 2018
In Notícias e Novidades

Lar Padilha é contemplado no Criança Esperança

imagem

Apresentadora Glória Maria esteve na instituição anunciando a novidade


Uma grande emoção tomou conta de educadoras, educadores, funcionárias, funcionários e crianças e adolescentes acolhidas e acolhidos do Lar Padilha, no dia 9 de agosto. O anúncio de que a entidade assistencial foi contemplada no Criança Esperança foi dada pela jornalista, repórter e apresentadora da Rede Globo, Glória Maria, em visita às unidades da entidade: o Centro de Defesa Lar Padilha, que fica no centro de Taquara e atende crianças de zero a 10 anos de idade, a República, localizada no mesmo endereço, que acolhe adolescentes de 18 a 21 anos que estão estudando e/ou trabalhando, e o Lar Padilha, no interior do Município, que acolhe crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos.

Durante a tarde, entrevistas com educadoras, educadores, técnicas e técnicos, crianças e adolescentes acolhidas e acolhidos foram sendo feitas, gravações nas dependências das três casas, na biblioteca, no salão de beleza, na sala de informática, finalizando com um encontrão no refeitório, momento em que Glória Maria e o diretor do Lar, Fernandes Vieira dos Santos, anunciaram a contemplação no Criança Esperança, sendo uma das entidades do país a receber recursos ao projeto inscrito, ainda em outubro, de 2017, com o título “Transformando vidas, protagonizando o futuro: adolescentes e jovens construindo projetos de vida após o acolhimento institucional”. O Projeto investirá na formação pessoal e profissional de 60 jovens e adolescentes acolhidas e acolhidos pelo Lar.

Lar Padilha é referência no acolhimento de adolescentes para aproximadamente 15 municípios das regiões dos Vales do Sinos, Caí, Paranhama e Serra. Uma das constantes preocupações da equipe é encaminhar as jovens e os jovens ao mercado de trabalho e a prepararem-se para a vida autônoma. Dessa realidade, constata-se no projeto que sem geração de renda dificilmente altera-se o ciclo de vulnerabilidade social que estão inseridos, sendo um desafio ao lar pensar formas de enfrentar essa demanda social incidindo na mudança desse quadro, propondo novos projetos de vida. Esta é a razão principal do projeto conquistado no Criança Esperança.

Além disso, propõe oficinas de capacitação pessoal, preparo para o mercado de trabalho, oportunidade de desenvolvimento de projetos empreendedores, contato com diferentes profissões, elaboração de projetos de vida e momentos de socialização de conhecimento e experiências, além da viabilidade da moradia de jovens em Casa República.

Para a realização do projeto, o Lar Padilha buscará parcerias de entidades que já apoiam a instituição assistencial como a Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato (Cimol), Fundação Luterana de Diaconia (FLD), Fundação Semear, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Léo Clube de Taquara, Lions Club de Taquara, ONG Vida Breve, Rotary Clube de Taquara, SINE, SENAC, CIEE, Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e Prefeitura Municipal de Taquara.

O Criança Esperança é uma campanha nacional de mobilização social que busca a conscientização em prol dos direitos das crianças e adolescentes, promovida pela Globo, inicialmente em parceria com a UNICEF, e, atualmente com a UNESCO. A iniciativa é uma das mais bem-sucedidas marcas relacionadas a programas sociais dirigidos a crianças carentes em todo o mundo. Anualmente, são realizados os shows que incentivam as doações feitas por instituições e por telespectadoras e telespectadores.

Crédito: Magda Rabie (jornalista – Mtb 13619) / Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Taquara
Contato: imprensa@taquara.com.br
Fone: whatsapp (51)9 9901.9901 / 3541.9200 r.225