A Instituição de Educação Infantil e Assistência Social Eugênia Conte, de Porto Alegre (RS), também apostou no projeto Tampinha Legal para arrecadar recursos (veja matéria da Pro Ludus, divulgada mês passado, CLICANDO AQUI).
Desde 2018 a organização vem coletando as tampinhas e, no dia 11 de setembro de 2019, chegou a hora de realizar a segunda venda.
Durante os 7 meses de trabalho deste ano, desde 21 de fevereiro a 11 de setembro, foi arrecadado 659,8 Kg, que representou o total de R$ 1.213,51.
Segundo a organização, esse valor será destinado a atender uma legislação que envolve mudanças na estrutura física da cozinha e refeitório. Entre elas: troca dos filtros de água, troca das prateleiras de aço da cozinha, reforma de azulejos, troca das telas de proteção das janelas e das portas, batentes e borrachas para as portas, dentre outros reparos de manutenção.
A nova meta agora é superar a quantidade, no fechamento do ano, com uma nova venda.
Eugênia Conte
Desde 1985, a Eugênia Conte atua com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da Grande Santa Rosa, zona norte de Porto Alegre (RS), no contra turno escolar. Atualmente atende crianças e adolescentes com idades quatro meses a 17 anos e 11 meses. LEIA MAIS.
Fonte: Eugênia Conte/Facebook