Rede de Diaconia promove formação para elaboração e gestão de projetos

Rede de Diaconia promove formação para elaboração e gestão de projetos
27 de março de 2019 Susanne Buchweitz

Rede de Diaconia promove formação para elaboração e gestão de projetos

Refletir e capacitar para o tema da Elaboração e gestão de projetos foi um dos temas do encontro das articulações Norte/Nordeste/Centro-Oeste e Sudeste da Rede de Diaconia, entre os dias 20 e 22 de março, na cidade de São Paulo (SP). Pela segunda vez o Sínodo Sudeste acolheu o encontro inter-regional dessas articulações. Estiveram presentes 20 representantes de 13 instituições diaconais vinculadas à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). A FLD e a Secretaria de Ação Comunitária / Secretaria Geral da IECLB, integrantes da Rede de Diaconia, promoveram esse evento.

Após a apresentação e detalhamento dos itens que, no geral, integram um projeto para mobilização de recursos, as e os participantes receberam informações detalhadas sobre as plataformas de inscrição de projetos da FLD e da Secretaria Geral da IECLB. Um período do encontro foi destinado ao exercício prático de elaboração de uma proposta.

Outra pauta foi a análise da proposta do Projeto Político Pedagógico (PPP) da Rede de Diaconia. O trabalho realizado em pequenos grupos possibilitou a apresentação de contribuições bastante ricas para a continuidade do processo de construção desse instrumento.

Além da FLD e da Secretaria Geral estiveram presentes: Associação Pro Ludus o Caminho, de Gravatá (PE); Associação Mururé, de Belém (PA); Centro Social Luterano Cantinho do Girassol, de Brasília (DF); Instituição Beneficente Martim Lutero, de Belo Horizonte (MG); Associação Beneficente Escola para a Vida, de Ariquemes (RO); Centro Social Heliodor Hesse, de Santo André (SP); Associação Albergue Martin Lutero, de Vila Velha (ES); Programa Comunitário da Reconciliação, de São Paulo (SP); Associação Luterana Alvo, de Rio Claro (SP); Associação Educacional Evangélica Luterana, de Teófilo Otoni (MG); e Centro Social e Creche Bom Samaritano, do Rio de Janeiro (RJ).

Ao final dos três dias de convívio, partilha e aprendizado, todas e todos foram unânimes na avaliação positiva do encontro.