Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

Adolescentes do Lar Padilha ganham curso de informática

17-02-17

Como forma de estimular o conhecimento e preparar jovens para o futuro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) proporcionou, na ultima semana, um curso básico de informática para adolescentes do Lar Padilha, localizado em Taquara (RS).

Destinado pelo Sindicato Rural do Vale do Paranhana, o curso de 32 horas foi ministrado por Lucas Wunsche, especialista em tecnologia e educação.

“A intenção do curso básico é aprofundar o estudo nos programas de processamento de texto como o Word, que é o mais utilizado durante as aulas”, explica Lucas. 

Segundo o professor, as aulas foram bem aproveitadas, o que refletiu em uma entrega de certificados após a conclusão dos encontros.

Paulo Afonso Bolzoni, supervisor do Senar, também participou de uma das aulas, destacando a intenção do curso e a importância da qualificação destinada às pessoas que residem nas áreas rurais.

Fernandes Vieira dos Santos, diretor do Lar Padilha, agradeceu. “Foi uma surpresa muito boa para nós recebermos este curso, pois um dos nossos preceitos é preparar jovens para a vida profissional”, revela.

Fonte: Magda Rabie / Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Taquara