Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

Faccat oportuniza curso a duas adolescentes do Lar Padilha

19-08-17

As Faculdades Integradas de Taquara – Faccat oportunizaram a duas adolescentes acolhidas no Lar Padilha, em Taquara (RS), a realização do curso Técnicas Fotográficas – Módulo Básico. O Curso de Fotografia foi uma cortesia dos Cursos de Comunicação Social e de Design, coordenados pelo professor dr. Augusto Parada. Foram dois sábados, 5 e 12 de agosto, em que as adolescentes puderam, além de concretizar um sonho, aprender e aperfeiçoar algo que gostam muito: fotografar.

As meninas, juntamente a outros adolescentes, participam da oficina de Comunicação, desenvolvida no lar, pelos oficineiros Magda Rabie e Anderson Peters. Mensalmente, mil exemplares do Jornal Comunitário do Lar Padilha – que está em sua terceira edição – são impressos e distribuídos na localidade de Padilha, interior do município e na cidade, com o intuito de aproximar a comunidade à entidade assistencial.

Segundo o diretor do Lar Padilha, Fernandes Vieira dos Santos, as parcerias são muito importantes ao desenvolvimento das crianças e adolescentes, pois não há recurso suficiente para disponibilizar tudo o que ensejam. “A Faccat sempre foi uma grande incentivadora do nosso trabalho, somos muito gratos pela parceria desta instituição”, salienta Fernandes.

Para A.C.E.S, 17 anos, foi uma experiência única já que vem auxiliar na oficina em que participa. “Foi o melhor curso que já fiz na vida. Adorei”, destacou, revelando que tem vontade de seguir na área da comunicação social. A adolescente A.O.S., também com 17 anos, aproveitou o presente da instituição. “Estou gostando muito de participar da oficina no lar, por isso quis aprender mais e pedi para fazer o curso de fotografia que foi muito bom”, relatou. O curso Técnicas Fotográficas – Módulo Básico foi ministrado pelo professor da Faccat, publicitário e fotógrafo especializado em produção de fotografias publicitárias, Mateus Portal.

Fonte: Magda Rabie / Prefeitura Municipal de Taquara