Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

Quinta edição do 1 Ajuste Solidário doa valores ao Lar Padilha

6-10-17

Legenda: Diretor do Lar Padilha, Fernandes Vieira dos Santos e o quiropraxista Daniel Facchini 

Cerca de R$ 2 mil foram repassados ao Lar Padilha, pela realização do evento beneficente 1 Ajuste Solidário, que celebra o Dia da Quiropraxia, nesse ano completando 122 anos. A iniciativa está em sua quinta edição e visa fornecer atendimentos em quiropraxia com preços acessíveis repassando os recursos a uma entidade assistencial. O evento foi realizado no dia 23 de setembro, no Departamento de Esportes, junto ao Parque do Trabalhador, proporcionando atendimento a mais de 60 pessoas, em parceria com as profissionais Caroline Fagundes e Andressa Lauck.

O 1 Ajuste Solidário tem o apoio da Associação Brasileira de Quiropraxia e é promovida, em Taquara, pelo diretor de Assuntos Científicos, Acadêmicos e Educacionais, Daniel Facchini. Em São Paulo, o evento já conta com vários quiropraxistas trabalhando em diferentes locais, beneficiando várias instituições. Houve 1 Ajuste Solidário também no RJ, e no RS, em São Francisco de Paula, além de Taquara.

“Aos poucos, temos conseguido mais adesão. Mesmo com a chuva intermitente ao longo do dia fizemos muitos atendimentos. Foi um bom resultado. Agradecemos a todos os que fazem desse evento um sucesso: a comunidade que tem participado fortemente, a prefeitura que nos cede o espaço físico e o Lar Padilha, nosso parceiro nesse projeto”, relata Facchini.

O diretor do Lar Padilha, Fernandes Vieira dos Santos, agradece o apoio. “Para nós é muito gratificante sermos escolhidas e escolhidos como beneficiárias e beneficiários de um projeto tão importante. Só temos a agradecer e a desejar sucesso a todas e todos profissionais e a comunidade que apoia a causa e colabora com o evento”, observa Fernandes.

Texto: Magda Rabie