Rede de Diaconia

Associação Evangélica de Ação Social - AEVAS

Fundada em 17 de julho de 1996, por membros da Comunidade Evangélica Luterana de Novo Hamburgo, a AEVAS tem expandido sua atuação, contribuindo no atendimento efetivo às comunidades de Novo Hamburgo (RS) e da região, de acordo com as necessidades identificadas e as demandas apresentadas, nas áreas sociais e de educação infantil.

Sempre fiel aos seus princípios, a AEVAS busca promover ações embasadas nos valores culturais, sociais, afetivos e educacionais, alicerçados na ética e no amor cristão, colaborando para o desenvolvimento integral da identidade de crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade, inserindo-os na sociedade.

Com o trabalho dedicado de 180 profissionais, de voluntários, doadores e parceiros, hoje somos 9 unidades de atendimento, realizando um trabalho significativo e reconhecido pelos usuários e comunidades. Diariamente, 2.500 refeições são servidas para mais de 1.000 crianças e adolescentes atendidas e atendidos diretamente pela AEVAS.

Há 17 anos, A AEVAS também é parceira da Secretaria de Educação do Município de Novo Hamburgo, assumindo a gestão administrativa de 6 escolas de educação infantil do Município. Este trabalho nos possibilita promover um atendimento diferenciados as crianças e comunidade escolar, com foco no fortalecimento de vínculos, desenvolvimento psico social e na defesa e promoção de direitos.

Unidades de Atendimento mantidas e administradas pela ASSOCIAÇÃO:

  • CECRIFE: acolhe meninas, adolescentes, gestantes, nutrizes e seus bebês, em situação de vulnerabilidade e risco social, garantindo-lhes o direito a uma vida digna de possibilidades. Em seus 36 anos de existência, este espaço já atendeu mais de 3.300 mulheres que, na ocasião do atendimento, se encontravam em desamparo.
  • CINVIDA - Centro de Inclusão à Vida: é também sede administrativa da AEVAS, localizado no bairro Hamburgo Velho, e tem foco no atendimento à capacitação humana e laboral de jovens, de adultas e de adultos nas áreas de informática, marcenaria, artesanato, padaria e confeitaria. Este espaço também contempla nosso Brechó Solidário, organizado por voluntárias, e mantido através de doações, possibilitando às pessoas mais carentes o acesso à roupas e calçados à custos irrisórios e cujos recursos levantados auxiliam na manutenção dos projetos da entidade.
  • Centro Comunitário Raio de Sol: tem como desafio mobilizar a comunidade do Bairro Roselândia para o desenvolvimento pessoal e profissional, atendendo todas as faixas etárias com projetos de contraturno escolar, capacitações laborais e atividades físicas.

Missão

Promover ações embasadas nos valores culturais, sociais, afetivos e educacionais, alicerçados na ética e no amor cristão, colaborando para o desenvolvimento integral da identidade de crianças, adolescentes e famílias, inserindo-as na sociedade.

Visão

Ser reconhecida internacionalmente, a partir da ênfase local, como entidade transparente e de credibilidade do terceiro setor no desenvolvimento humano.