Associação Criança em Primeiro Lugar completa 10 anos

Associação Criança em Primeiro Lugar completa 10 anos
26 de novembro de 2019 Thais Oliveira
In Notícias e Novidades

Associação Criança em Primeiro Lugar completa 10 anos

A Associação Criança em Primeiro Lugar (ACPL), de Blumenau (SC), recentemente comemorou 10 anos de atividade. Criada pela Comunhão Martim Lutero, surgiu como uma alternativa de contra turno escolar para crianças com idades entre 6 e 14 anos. Atualmente atende cerca de 180 crianças no Centro de Formação e Convivência Catarina von Bora, onde acontecem as oficinas de artes, artesanato, teatro, inglês, música (violão, teclado, flauta e coral), dança, capoeira e taekwondo.

“As oficinas são ferramentas para que possamos trabalhar valores éticos e morais, pertinentes ao crescimento saudável de nossas crianças e adolescentes”, explica o Pastor Friedrich Gierus. “Dentro da ACPL as crianças são acolhidas e amadas de forma integral, apoiadas e incentivadas a vencerem seus próprios limites”, afirma.

Segundo Friedrich, nesse período a instituição foi alicerçada pelo altruísmo de pessoas que abraçaram os mesmos ideais e acreditaram no potencial de tornar sonhos em realidade. “É maravilhoso ver e sentir o quanto valeu cada esforço, pois temos certeza de que contribuímos de maneira decisiva para o crescimento e desenvolvimento de centenas de crianças e adolescentes”, conclui.