Feira incentiva educação, tecnologia e novas experiências a jovens acolhidas no Lar Padilha

Feira incentiva educação, tecnologia e novas experiências a jovens acolhidas no Lar Padilha
30 de setembro de 2019 Thais Oliveira
In Notícias e Novidades

Feira incentiva educação, tecnologia e novas experiências a jovens acolhidas no Lar Padilha

Buscando ampliar o conhecimento e o contato com diversas áreas de atuação profissional, o Lar Padilha proporcionou a jovens e a adolescentes acolhidas e acolhidos na instituição uma visita ao Experience Senac – antiga Feira de projetos Senac.

A feira, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de setembro, foi promovida pelo SENAC-RS, no Centro de Eventos Barra Shopping Sul, em Porto Alegre (RS). Com a proposta de incentivar a educação, a tecnologia e as novas experiências, o evento trouxe nomes importantes da área da inovação e educação, como o italiano Matteo Ingaramo, reconhecido internacionalmente como um dos grandes nomes da inovação, a partir da perspectiva da internacionalização. Além dele, nomes como Mariângela Pozza, doutora em educação; Paulo Renato Rizzardi, Head de Inovação da Prefeitura de Porto Alegre; Arthur Estima, especialista em educação financeira; Juliano Murlick, co-founder e CEO da Triider e Eric Gaia, especialista em processos colaborativos, marcaram presença na programação.

A visita a espaços como este é uma das ações previstas no projeto Transformando Vidas, Protagonizando o Futuro: Adolescentes e Jovens Construindo Projetos de Vida Após o Acolhimento Institucional, realizado pelo Lar Padilha com apoio do Criança Esperança.

“Muitas de nossas crianças acolhidas, quando saem do lar, não continuam os estudos. O projeto tenta estimular que tenham mais condições e consigam caminhar com as suas próprias pernas para que não desistam de estudar. Buscamos motivá-las a lutarem pelos seus sonhos”, afirmou o diretor da instituição, Fernandes Vieira dos Santos, já em outra ocasião.

Lar Padilha

O Lar Padilha é uma entidade assistencial, localizada no interior de Taquara (RS) e mantida pela Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (ABEFI), que acolhe cerca de 70 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade e das mais diversas formas de violência e negligência familiar.

Transformando Vidas, Protagonizando o Futuro: Adolescentes e Jovens Construindo Projetos de Vida Após o Acolhimento Institucional

O projeto, que tem o apoio do Criança Esperança, objetiva oportunizar o aprendizado profissional, preparo pessoal para a inserção no mundo do trabalho e para a vida adulta, dando enfoque a três eixos específicos: Agroecologia, Novas Tecnologias e Comunicação e Comércio e Serviços.

A iniciativa prevê atender 40 adolescentes, entre 14 e 17 anos, em acolhimento institucional; 20 jovens, entre 18 e 29 anos, após o desacolhimento institucional, e adolescentes em acolhimento ou em situação de vínculos familiares fragilizados e em atendimento em CRAS e CREAS da região do Vale do Paranhana.

 

Fonte: Lar Padilha