Grupo gestor define ações no âmbito da sustentabilidade

30 de outubro de 2020

Grupo gestor define ações no âmbito da sustentabilidade

O grupo gestor da Rede de Diaconia, reunido virtualmente no dia 27 de outubro, avançou no planejamento de atividades formativas que fortaleçam as estratégias de mobilização de recursos, baseado em pesquisa realizada com as instituições. Ainda em 2020 serão realizados dois encontros: um com ênfase na mobilização de recursos com pessoas doadoras e outro sobre mobilização de recursos públicos.

A construção de estratégias para a divulgação da Rede de Diaconia junto às comunidades, paróquias e sínodos, com participação ativa das instituições diaconais, também esteve na pauta. Esta ação integra o Projeto Político Pedagógico da Rede. A mobilização para a oferta nacional para a Rede, dia 28 de fevereiro de 2021, foi discutida, devendo ser finalizada na próxima reunião em novembro. 

A proposta da identidade visual da Rede de Diaconia foi aprovada pelo grupo gestor. O trabalho de criação foi realizado por Tiago Labes, jovem luterano estudante de design gráfico, com o apoio do GT de comunicação, formado por Alex Reblim (ADL), Mariana Tavares (IBML), Rogério Oliveira de Aguiar e Dirci Bubantz (FLD).