Instituições diaconais participam de oficina para elaboração de projetos

Instituições diaconais participam de oficina para elaboração de projetos
1 de dezembro de 2021

Com a abertura dos novos editais do Programa de Pequenos Projetos da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), abriu também o Edital de Diaconia, voltado às instituições diaconais vinculadas à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Um dos pré-requisitos para o envio de propostas era a participação na oficina de elaboração de projetos. Ao todo, 17 instituições interessadas participaram, divididas em duas turmas. A primeira se encontrou no dia 19 e a segunda no dia 26 de novembro. 

Este é o segundo ano em que este pré-requisito consta no Edital Diaconia. A primeira oficina, realizada em 2020, mostrou uma qualificação dos projetos recebidos, motivando a repetição da prática neste ano.

Maria Eleni, da Instituição de Educação Infantil Eugênia Conte/CEPA, de Porto Alegre (RS), agradeceu pelo aprendizado conjunto. “Esse espaço possibilitou uma reflexão sobre a importância de envolver as pessoas a quem o projeto será destinado desde as primeiras definições dele.”

Já Elaine Chilanti, da Associação Caminhar Juntos, de Balneário Piçarras (SC), manifestou sua satisfação pela oportunidade de, mais uma vez, submeter um projeto ao edital e pela oferta da oficina. “É importante poder participar desse encontro, para tirar dúvidas e compartilhar ideias, pois isso amplia a nossa visão sobre as possibilidades que um projeto pode incluir.”

Os editais de Diaconia, Justiça de Gênero, Justiça Socioambiental e Justiça Econômica estão abertos desde o dia 12 de novembro. O prazo para cadastrar as propostas na plataforma se encerra no dia 28 de janeiro. Saiba mais CLICANDO AQUI.