Plantas medicinais que aumentam a imunidade

Plantas medicinais que aumentam a imunidade
8 de julho de 2020 Thais Oliveira
In Notícias e Novidades

Desde que a COVID-19 se espalhou por diversos países, temos ouvido sobre a importância de aumentar a imunidade do nosso corpo. Pensando nisso, a Associação Central de Saúde Alternativa (ACESA), de Vila Pavão (ES), convidou a terapeuta holística e fitoterapeuta Genilza de Fátima Matiello, que trabalha com plantas medicinais há 32 anos, para falar sobre esses remédios naturais. Genilza também trabalha no departamento da saúde natural preventiva de Vila Pavão e ajuda na coordenação geral da ACESA há 25 anos.

“Se nós queremos combater esse vírus que tá aí, atacando nossa população, nós temos que combater aumentando a imunidade do nosso corpo”, afirma.

Entre as plantas citadas, estão: aranto, conhecida por conter princípios ativos antibióticos, anti-inflamatórios e ansiolíticos; babosa, que deve ser colhida depois de 5 anos do seu plantio fora do período chuvoso; saião e folha de fortuna, que são da mesma família; beldroega, que também pode ter suas folhas consumidas na salada; balsamo alemão; e ora-pro-nobis.

Segundo Genilza, o coquetel deve ser consumido uma vez ao dia. “Não se deve usar uma folha inteira, apenas um pedacinho com água de coco, caldo de laranja ou até mesmo com água”.

  • Para saber mais, assista ao vídeo abaixo.

A ACESA atua desde 2001 em Vila Pavão (ES). É uma associação ligada à IECLB e tem como objetivo resgatar e difundir a medicina preventiva. Há mais de 10 anos, o programa foi inserido na Prefeitura de Vila Pavão, onde se tornou Departamento da Saúde Natural Preventiva ligado à Secretária de Saúde Municipal.