Rede de Diaconia faz mutirão para divulgação da oferta nacional

Rede de Diaconia faz mutirão para divulgação da oferta nacional
4 de março de 2021 Thais Oliveira

Rede de Diaconia faz mutirão para divulgação da oferta nacional

A semana de 22 a 28 de fevereiro foi de muita mobilização para as instituições da Rede de Diaconia. Somando esforços num grande mutirão, pessoas de diferentes regiões do país se empenharam na divulgação de uma série de pequenos vídeos, denominados “vivências diaconais”.

Elaboradas por ministras e ministros da IECLB, “vivências diaconais” são reflexões bíblicas e teológicas sobre dimensões da diaconia. Foram abordadas as dimensões intercessora, prática, profética e ecumênica e interdisciplinar.

Além da partilha sobre a importância da diaconia e suas diferentes manifestações, nos espaços de culto e fora deles, as “vivências diaconais” são um convite para as pessoas que participam das comunidades luteranas conhecer e apoiar os trabalhos desenvolvidos pela Rede de Diaconia e as ações realizadas pelas instituições diaconais em seus sínodos.

Uma oportunidade bem concreta de apoio é por meio da oferta iniciada no dia 28 de fevereiro. Neste dia, a oferta nacional da IECLB foi destinada ao fortalecimento das instituições diaconais, por meio das atividades da Rede de Diaconia.

O dia 28 de fevereiro foi o domingo de referência. Mas as ofertas podem ser feitas ao longo de todo ano de 2021. Quem perdeu a oportunidade e se sente motivada e motivado a contribuir com o trabalho da Rede de Diaconia, ainda pode fazer isso!

Basta acessar luteranos.com.br/doação/2021, selecionar a opção implementação das capelanias hospitalares/rede de diaconia e seguir os passos indicados!