Campos verdejantes na Rede de Diaconia

Campos verdejantes na Rede de Diaconia
21 de agosto de 2019 Thais Oliveira

Campos verdejantes na Rede de Diaconia

O Instituto Luterano Campos Verdejantes, ainda em fase de construção em Campo Alegre (SC), agora está entre as instituições diaconais que integram a Rede de Diaconia. A página da organização pode ser acessada CLICANDO AQUI. Lá é possível visualizar o histórico da entidade, endereço, contato e meios para contribuir.

Compartilhamos com alegria o texto publicado pela organização no seu site. A publicação original pode ser visualizada AQUI.

O ILCV caiu na Rede de Diaconia!

Gente querida! Que coisa linda! A partir de agora o Instituto Luterano Campos Verdejantes faz parte da Rede de Diaconia, dessa proposta de articulação das Instituições Diaconais da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), com foco no fortalecimento da atuação, formação, incidência pública e sustentabilidade.

Você deve estar se perguntando: – Tá! E daí? Opa! Não é pouca coisa não. A Rede de Diaconia é coordenada pela Fundação Luterana de Diaconia, em parceria com a Secretaria Geral da IECLB, e recebe apoio da Federação Luterana Mundial e de Pão para o Mundo, bem como também da Secretaria Geral da IECLB. Ela é um espaço de construção da identidade coletiva das instituições diaconais da IECLB, por meio da articulação, da parceria na caminhada, da partilha de experiências e da maior proximidade com as Comunidades.

Alegremo-nos. Estamos crescendo como ideia e, cada vez mais, materializando nosso sonho. Se hoje ainda nos encontramos em fase de construção, amanhã, o Instituto Luterano Campos Verdejantes, que foi fundado em 1º de novembro de 2013 e oficialmente cadastrado como CNPJ em outubro de 2014, atenderá em seu residencial cerca de 30 a 40 pessoas, com idades que variam entre 18 e 59 anos. As gentes que possuem deficiência leve a moderada serão acolhidas no nosso Instituto e nele poderão morar temporária ou permanentemente. Quem ali chegar experimentará serviços e benefícios assistenciais que visarão SEU bem-estar e a sua dignidade humana.

No momento, as atividades que desenvolvemos ainda se resumem a Seminários sobre inclusão. No entanto, já começamos a erguer o nosso prédio. Há curiosidade? O nosso projeto arquitetônico está sendo edificado na região central de Campo Alegre (SC) – a cidade com o terceiro melhor clima do Brasil.

E vamos que vamos, sempre na companhia das nossas parcerias Famosul; Tuper AS; JEC/Krona Futsal; Instituto Guga Kuerten; OASE Sinodal do Sínodo Norte Catarinense e Pessoas Físicas entre outras e outros. Você está pensando em somar junto? Entre na roda com a gente!

Nossa missão é proporcionar bem-estar para a pessoa com deficiência em parceria com a sua família. Já a nossa visão é ser referência no apoio, atendimento, infraestrutura e prestação de serviços no norte catarinense. Quanto aos nossos valores, explicitamos que queremos amar a pessoa próxima (Diaconia); valorizar estas pessoas sob o guarda-chuva da Confessionalidade Luterana; nos comprometermos com elas; respeitá-las sob a sombrinha da Ética e isso tudo, sempre com Responsabilidade Socioambiental, Gestão e Credibilidade.

Estamos de mãos estendidas. Agarre a nossa…

Fonte: ILCV